segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Resenha] Kamen Rider Wizard


E aí galerinha? Bem, hoje eu vou falar sobre esse Kamen Rider. Eu assisti Kamen Rider Wizard, e, como Fourze, eu não legendei pra postar no blog, até por que não há necessidade disso. Agora eu vou fazer uma análise bem legal sobre essa série e espero que gostem. Aí vai a minha resenha sobre Wizard.

Saa... Showtime da! soshite... Lunch time da!

_____________________________________________

Atenção!!!!! 
Texto contém spoilers. Se você já assistiu a série, ou não liga em saber detalhes do enredo antes de assistir, fique a vontade e divirta-se com o texto

_____________________________________________

Antecedentes

Desde que eu vi a abertura dessa série, me interessei pela ideia da mesma - não, eu não sou fã de Harry Poter, mas acho legal usar o tema magia numa serie tokusatsu. Após terminar Ryuki (e rever trocentas vezes por que é meu Rider favorito e eu não consigo parar de ver =D)

Primeiras impressões

Antes de começar a ver a serie, achei que iria adorar o protagonista Haruto - mero engano. Nossa, o cara conseguiu a proeza de ser preso logo no primeiro episódio. conforme fui assistindo o segundo ep em diante, comecei a entender melhor do que se tratava. Particularmente eu não gostei muito do fato do mago ter que ficar sempre protegendo outras pessoas - na verdade achei o começo da serie bem maçante devido a alguns fatores dos quais vou falar a seguir...

Exageros tornaram a série maçante


Quando vi que magia era o pilar da série, achei interessante (até estou vendo Magiranger agora e logo eu começo a postar esse sentai aqui no blog), porém, notei que Haruto usava a magia de uma forma arbitrária e desnecessária. Eu trato isso como exageros, por exemplo: Totalmente desnecessário Passar mais de 10 eps só pro Haruto ir ganhando upgrades a cada 2 eps. Como é comum em varias series Rider, Wizard tem 4 formas primárias baseadas em elementos como Fogo (a principal), seguido por água, vento e terra. Até aí seria tudo normal, exceto quando... o cara ganha um upgrade pra cada uma dessas formas! Na minha opinião, a forma apelona e exagerada com a qual Haruto luta deixou a série maçante ao longo dos episódios, e ainda por cima, a série tava chegando no seu 20º ep e o Haruto sequer tinha levado uma porrada de algum Phantom. Eu achei isso outra coisa exagerada, mais ainda quando ele ganha uma espécie de relógio que permite que ele se multiplique e tenha um Wizard de cada elemento, passando a ter 4 Wizard simultaneamente e os 4 podendo usar seus ataques finais ao mesmo tempo.

Isso tudo era realmente necessário????

Mais apelação que isso... impossível. E pra quem achava que acabou... está redondamente enganado...

Quando Haruto tem sua magia roubada, ao invés do roteiro fazer ele recuperar os poderes de alguma outra forma qualquer eis que eles me vem... COM ISSO!

                                     

Só pelo tamanho do machado já deu pra ter uma ideia do que se trata. Na boa, quando vi isso pensei logo: Pqp! outro up! Como assim????!!!! E o que eu achei pior nisso foi o modo como ele ganhou o anel infinity: chorando! chorando, cara!!!!!!! Tudo bem, não vou dizer que homem não chora e até acho isso perfeitamente normal, mas achei essa situação muito desnecessária e mó cliche de anime. Pelo menos o Wizard não ganhou outra forma nova mais foda ainda (se é que isso é possível) no fim da série, se não eu ia xingar seriamente...

Além do estilo de luta apelão e upgrades de formas primárias sem necessidade, ainda tem o fator da magia desnecessária. Gente, cada anelzinho inútil que caramba... Tinha anel pra fazer a mão ficar enorme, pra fazer encolher... acredite, até anel pro cara trocar de roupa, fazer dormir e cheirar feito ganbá existia. Quanto mais eu assistia aquilo, mais eu pensava...


Eu particularmente prefiro Riders que lutam mais na raça de forma simples sem muitas frescurinhas de cintos cantantes e poderes multicoloridos. Nossa, o Wizard parecia até um Super Sentai de um homem só xD, mas superado esse desgosto inicial dá até pra curtir e acreditam que a musiquinha de Henshin grudou na minha cabeça?

SHABADOOBIE TOUCH TO HENSHIN

SHABADOOBIE TOUCH TO HENSHIN


Não é o que parece...

Do jeito que a série estava (arcos de episodios maçantes, lutas chatas, sem emoção e apelonas onde só o Haruto batia e não levava nem um tapa e Gates chatinhos que davam vontade de mandar todos pra pqp) eu até pensei em desistir, mas como um amigo meu do facebobo me recomendou e tal (o Takeru Shiba) eu até me sentiria envergonhada com ele se não assistisse a série até o fim, e olha que eu realmente pensei em parar de ver. A coisa só melhora quando aparece o segundo Rider, Beast, que além de dar um gás a mais na série, apareceu pra contrastar sua personalidade otimista e alegre com a personalidade apática e sem sal de Haruto.

Conforme a série progride, vemos mais alguns arcos um tanto cômicos, outros arcos sem necessidade, outros até legais e emocionantes (destaco o arco em que aparece um amigo do Kosuke e ele é manipulado por dinheiro, que achei um dos arcos mais bonitos da série e me fez admirar mais ainda o Kosuke). Na minha opinião, Wizard foi uma série morna desde o início, aquele tipo de serie que se você não tiver paciência e muito boa vontade, você para de ver antes do ep20. Mas é aí onde está o segredo desse série. Se você for forte o bastante pra aguentar até o fim, perceberá que essa temporada da franquia guarda o seu melhor show para o final.

Resumindo a história, depois de meados do episodio 37 a série vai ficando eletrizante. Valeu a pena ver todo o resto, pois a reta final desse Rider foi mesmo muito boa e surpreendente. Eu adorei a reta final, e, vou falar uma coisa, nunca pensei que fosse da maneira como foi, mesmo por que foi bem parecida com a do meu Rider favorito: Ryuki.

Uma coisa que me intrigou muito na série foi a motivação dos Pantoms que seguiam o tal de Wiseman. Medusa sempre foi muito fiel, tão cegamente a ponto de fazer tudo pelo cara. O mais impressionante é que quando apareceu um coroa pedindo pro outro coroa (Wajima) fazer um anel, eu desconfiava que ele era o Wiseman. E qual foi minha surpresa ao ver que o cara se tratava do Mago Branco!!!! (White Wizard) e imaginem a minha maior surpresa ao ser revelado que ele também era o Wiseman!!!!!!!! Nossa, fiquei passada, e ao mesmo tempo achei bastante interessante.

O que eu gostei na série

O uso de magia. Sempre achei bem legal esse tema. Os personagens são bons, mas poderiam ser melhores. A música de abertura é muitooooooooooo boa, já as de encerramento... fica a critério de cada um. Gostei muito da história e desenvolvimento dos personagens e principalmente, o que mais gostei foi da reta final que achei espetacular. Também adorei o visual dos heróis. Os Riders desse série são muito bonitos visualmente (exceto os Mages, que poderiam ser mais bonitinhos e sem aquele rabo (??!!))

O que eu não gostei...

Infelizmente a lista do que eu não gostei é bem maior do que a lista do que eu gostei. Uma das coisas que eu mais odiei foi o excesso visual da série. Muito colorido.......... e as roupas dos personagens... valha-me Deus. O que está acontecendo com os figurinistas de KR desde 2009 TOEI??????!!!!!!!!!!!!! Sem mencionar aquele viadão da loja de donuts que ninguém merece... cara. Não tenho nada contra homossexuais, longe de mim, mas pô, ficar botando esses afrescalhados na serie ninguém merece... já bastam os heróis enrustidos... certo...



Precisava desmunhecar pra se transformar? Aí estraga a amizade...

Muita apelação... --- como já comentei antes, o estilo de luta do Wizard é muito apelão e alem das 4 formas primárias, ainda me vem um upgrade pra cada uma mais Infinity!!! WTF? Ao passo que o Beast só teve um mísero upgrade (Hyper) muito lindo, por sinal, mas vamos combinar... que foi injustiça, foi.

Também senti falta de uma amizade mais profunda entre Haruto e Kosuke. A amizade deles parecia mais superficial, como se ambos fossem somente companheiros de luta e não amigos mais chegados.

Antes de ir para a conclusão final, gostaria de falar da melhor parte... PERSONAGENS.
É, pra quem já leu algumas resenhas minhas, devem saber que minha parte favorita é falar dos personagens, então vamos nessa.


Sohma Haruto 「Kamen Rider Wizard

A primeira vista Haruto é um jovem amargurado e bastante sério, porém se preocupa com seus amigos e faz de tudo para salvá-los. O típico protagonista mais sério da série. Uma coisa que notei no Haruto foi sua apacidade. Sei lá... eu achei que ele seria meu personagem favorito mas acabei me enganando. Não estou dizendo que ele é um personagem ruim, apenas eu não gostei dele da forma que eu achei que gostaria. Acabei achando ele sem sal, como se alguma coisa faltasse ao personagem. Lembrei do Hajime em Blade. Ele sim apesar de ser bastante sério, conseguiu ser o meu favorito, pois ele tinha uma fodacidade tamanha que conseguia transformar um personagem aparentemente sem sal e quieto demais no cara mais foda da série, coisa que eu não senti com o Haruto. Durante suas lutas ele costuma adotar o bordão "Saa... Show time da!"





Nitou Kosuke 「Kamen Rider Beast

O otimismo e a alegria em pessoa. Com o lema “O perigo se torna uma chance”, Kosuke certamente é meu personagem favorito na série. Tirando o cabelo estranho e aquele colete que estraga o visual dele, o cara é uma figura total. Adorador de maionese, ele é muito divertido e se torna um apoio muito importante para Haruto. Adoro o estilo de luta dele, que acho bem menos apelão que o de Haruto, e ao contrário do Wizard, Beast não tem ninguém para fazer outros anéis novos para ele usar em feitiços desnecessários. Com uma criatura mágica poderosíssima dentro de si, Chimera, Kosuke precisa consumir mana de seus inimigos, caso contrário pode morrer, outra característica bem legal do personagem. Como o Rider secundário da serie, Kosuke teve uma importância muito grande sendo fator essencial para a série, salvando a cidade toda ao parar um segundo sabbat e assim perdendo os seus poderes de Mago no processo. Durante suas lutas ele costuma adotar o bordão "Saa... Lunch time da!"


A espontaneidade do Kosuke me fez rir até nos momentos mais sérios

Daimon Rinko

Na minha opinião, a única aliada decente do Haruto (tirando o Kosuke). Apesar dela ter feito uma merda e deixado se enganar pelo Phoenix, mesmo assim achei ela muito legal e ela deveria ter virado um Rider também. Aposto que ela se daria muito bem, alem do que, eu achava que ela tinha uma química bem legal com o Haruto, muito mais que a Koyomi.












Nara Shunpei

Na boa... sempre que eu via esse moleque eu somente pensava uma coisa... o que caralhas esse cara faz na série?????? Pra mim ele é o personagem mais chato e inútil de todos. sem mencionar que... não dá pra aceitar o tipo de figurino que essa criatura usa. Nada mais a comentar...













Koyomi

É impressionante como nunca fui com a cara da Koyomi desde o primeiro episodio. E depois que ela ficou de mimimi quando Rinko e Shunpei se juntaram ao grupo eu gostei ainda menos dela. Também pudera, foi por causa dela que os magos foram obrigados a ser magos e eles junto com geral seriam sacrificados só pra ‘bonitinha’ reviver...












Não vou falar dos vilões por que não tenho saco pra falar deles. Agora vou falar de algo interessante da série, um detalhe que nem todos podem ter percebido...

________________________________________

Ryuki & Wizard: Semelhança intencional ou mera coincidência?



Alguém saberia dizer o que Shinji e Haruto teriam em comum? Provavelmente nada a não ser o protagonismo e a determinação para proteger as pessoas que ambos os heróis possuem. Mas suas respectivas séries tem sim, e muito. Pra quem teve a sorte de ver ambas as séries, certamente entenderão do que estou falando. Adoradora assumida de Ryuki como sou, fiquei muito surpresa ao perceber que as duas séries tem praticamente a mesma história. Não parei pra pesquisar se é o mesmo roteirista, mas são coincidências demais. Em Ryuki, Kanzaki Shiro manipula os Riders a lutar em uma guerra um contra o outro com a promessa de que o último Rider a sobreviver receberia um grande poder e poderia realizar qualquer desejo. Tudo isso não passava de um plano do mesmo para devolver a vida da sua já falecida irmã Yui, que morreu quando criança. Ele apenas queria usar os Riders para reviver a irmã. E não é que no Wizard é a mesma coisa?? O Mago branco manipula os outros magos e pretende usar eles e toda Tokio como sacrifício só pra ressuscitar a filha Koyomi. Nossa, mais igual que isso, impossível. 

É isso aí galerinha... quem diria que o mago branco que deveria ser um heroi era praticamente o pior vilão. Tudo isso pelo egoísmo e a não aceitação da morte humana. Impressionante como usaram a mesma história do Ryuki. Bom, pelo menos em Wizard não fizeram a cagada de matar o protagonista. Já o Shinji não teve a mesma sorte... É isso. esta foi a minha resenha sobre a série e obrigada a todos que leram até o final

Kosuke agradece xD



13 comentários:

  1. Somente a Waka para ter opinião tão parecida quanto a minha.
    Acho kr Wizard o roteiro muito fraco, eo desenvolvimento do enredo idem.
    Mas achei wizard bem melhor ke dcd ou 4Z.
    Essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk ne! tambem achei o roteiro fraco e ainda copiaram a historia do Ryuki todinha na reta final, e concordo contigo Yuusuke, mesmo assim Wizard é superior a DCD e 4Z mas não me conformo de terem feito o Haruto tão apelão...

    ResponderExcluir
  3. Kr Ryuki só assisti ate o 40 mas os filmes e especiais já assisti amiga.
    Na minha opinião Waka acho a musica tema esta chamando mais atenção que o enredo em si.

    ResponderExcluir
  4. eu particularmente gosto muito da reta final do Ryuki, com o final da Guerra Rider e tal

    mas a musica que voce se refere é de Ryuki ou Wizard? kkkkkkkkkkkkk nao entendi bem O_O

    ResponderExcluir
  5. Gosto das musicas do Ryuki Waka me referi ao Wizard,DCD,4Z...

    ResponderExcluir
  6. W-chan, muito boa sua resenha/opinião do wizard, concordo completamente com a apelação nessa série, é muito ridiculo o wizard ganhando tantas formas sem necessidade delas, a infinity até que ele precisou....um pouco, mas de resto, como o timer que multiplica ele, o coitado do phantom nem sabia o que tava acontecendo, coitado, kkkkkk
    Das séries riders que assisti,wizard é uma das que menos gostei, apesar de ter um tema muito legal (magia!!!), armadura (ou pele, tem séries/filmes que geram uma controvérsia se é armadura ou pele que os riders tem ao se tranformar...) MUITO legal, abertura excitante e uns detalhes interessantes na trama, peca com um enredo fraco e personagens sem graça, salvo o beast que é bem legal, mas mal aproveitado e o gremmelin (não sei como escreve...).
    A koyomi no começo achei que seria uma personagem bem interessante e misteriosa, mas acabou virando um grande peso morto!
    Agora, tem uns personagens insuportaveis mesmo na série, tipo o shunpei e o vendedor de donuts, nossa, são totalmente inuteis, chatos, irritantes, sem graça, e etc, etc e mais etc!!!
    E sobre o lance do wizard não ter ganhado uma forma mais apelona na série, é verdade...na série, porque no filme magicland ele ganha uma ainda mais apelona que a infinity, é muito ridiculo, kkkkkkkkkk
    Enfim, gosto muito de suas resenhas, vc poderia fazer mais sobre outros riders e sentais?

    ResponderExcluir
  7. Né! eu acho muito legal quando alguem tem a mesma opiniao que a minha xD mas nesse caso acho meio dificil discordar, ne? também pudera. acho que ele nao precisou da infinity nao. podia simplesmente voltar o anel comum dele e pronto, recuperava os poderes e ele podia ate ganhar outra forma mais foda la pro final da serie pra enfrentar o super mais forte boss e tal, mas do jeito que foi... alem de apelativo foi muito cliche de anime. kkkkkkkkk tem razão. eu ate sentia pena do Phantom kkkkkkk a abertura achei muito boa tb. po, realmente o Kosuke é o melhor mas achei meio sacanagem com ele, enquanto o Wizard era apelão, o Beast era botado pra escanteio so tendo um misero upgrade e ainda perdendo os poderes no final. eu tb senti falta de uma amizade mais profunda entre o Haruto e o Kosuke, sei lá. foi muito superficial e pareceu que eles apenas eram "coleguinhas de batalha" uma amizade mais bacana como Kenzaki e Hajime no Blade poderia ter sido mais explorada na serie e quanto a Shunpei e o vendedor de rosquinha de rosa... prefiro nem comentar, se não quebro meu monitor...

    na verdade todas as series que eu posto no blog (ou quase todas) eu acabo escrevendo uma resenha bem no final da postagem, depois de todos os links de download. voce pode conferir as resenhas no fim das postagens. algumas acabaram ficando extremamente grandes (como Ryuki e Go-onger, por exemplo) mas achei que ficou legal =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O wizard realmente foi um rider com potencial enorme, mas desperdiçado por culpa dessa tendencia nova que as séries rider estão seguindo, de infantilizarem e simplificarem demais o enredo e lotar os personagens de power-ups e formas diferentes.
      Mas pelo menos há uma esperança né, o kamen rider Gaim nem terminou e já se tornou um dos meus favoritos! Qunado acabei ryuki fiquei pensando que série ver a seguir, queria uma com luta entre riders tambem, pois é um lance bem mais legal que batalha entre rider e monstros aleatórios, ai me deu vontade de encarar esse rider "frutinha", e caramba, a série é muito boa mesmo, legal que eles até explicam o porque de serem frutas e o henshin ser tão zuado, eé uma explicação boa! kkkkkk
      Recomendo bastante o gaim, acho que vc que gostou do ryuki deve curtir o gaim tambem, só ignorar a parte das dancinhas que o resto é muito bom, enredo bem dark, com reviravoltas e e tudo!
      Já sobre as resenhas, sempre que termino de assistir a uma série aqui do blog eu leio a resenha no fim do post, mas eu queria mais resenhas ainda!!! kkkkkkkkkk

      Excluir
  8. sem duvida nenhuma que Wizard era uma serie que tinha tudo pra ser uma das melhores da franquia mas escorregou nos exageros, personagens fracos, outros desnecessarios ou mal explorados e num enredo que praticamente foi uma copia descarada da historia de Ryuki na reta final.

    quanto ao Gaim, tambem vi muita gente mesmo falando super bem da serie, inclusive, achei estranhissimo o lance daquela dancinha toda na abertura (tive a impressao de estar vendo a abertura de Chiquititas O_O) parece que agora virou moda envolver danças nas series (vide Kyoryuger, que definitivamente nao consegui gostar nadinha) mas ainda tenho muitas outras series anteriores pra ver, entao Gaim vai esperar um pouco xD

    quanto as resenhas, é que pra escrever uma, eu preciso, antes de tudo assistir a serie em questão completa, ate por que sem fazer isso, eu nao vou ter base pra escrever sobre aquilo, por isso não tem tantas hihi. mas eu fico feliz que esteja gostando de lê-las

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite aqui é anônimo tudo bem!

    Eu percebi que vcs estão fazendo um excelente trabalho colocando o Romadi da

    pronuncia da musica japa de abertura e encerramento em Megaranger e Abaranger!

    Eu queria pedir se seria possível colocar a Romadi acima do vídeo e o mesmo

    trabalho ser feito em GoGo Sentai Boukenger!

    Já que vcs são tão perfeitos no que fazem!

    ResponderExcluir
  10. Olá é anônimo de novo!

    Vcs poderiam disponibilizar também Dekaranger com esta mesma qualidade e romadi

    da pronúncia da música que só vcs sabem fazer!

    Por favor! Futuramente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arigatou pela preferencia XD Megaranger tá me dando um pouco + de trabalho, então vai demorar um pouquinho mas assim que terminar eu pretendo mesmo repostar Boukenger em qualidade melhor com novas raws que peguei do bunny hat e vou deixar bem bonitinho como os outros que postei. o mesmo vale pra Dekaranger que eu também pretendo legendar logo acabe Mega e a repostagem de Bouken ^^

      Excluir
  11. Wizrd continua sendo bom vs Fourzen o Wizard ganha cara é Magica EU AMO

    Alguém ta vendo o Kamen Rider Drive e o que acha do Kamen Rider Ghost disseram que o autor vai o mesmo que fez Fullmetal Alchemist?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...